Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

E o Cosme Damião a dar voltas no túmulo...

Um Clube bem comandado deverá no seu núcleo criar sinergias, que desde o simples roupeiro ao mais dotado jogador e mais alto dirigente, contribuirão para o sucesso final, uma espécie de soma de competências, que não pode ser quebrada e que terá sempre de ter como princípio o profissionalismo e a dedicação. Ora depois de uma pré-época de pesadelo, onde ficou demonstrada a deficiente política de comunicação exterior e inteiror, onde ficou demonstrada falta de agressividade no mercado, estranhas contratações e uma ainda mais estranha falta de auto crítica e de capacidade de previsão, o verdadeiramente estranho seria algo de bom sair disso. Quebrou-se assim uma das sinergias, porventura a mais importante de todas, metastizando-se qual cancro pelas outras, que todas juntas fazem esta bela porcaria a que vamos, incrédulos, assistindo.

E para ajudar á festa, como se já não tivesse bastado a rábula da ida, há também a rábula da volta :

“O aeroporto internacional de Telavive encerrou às 1.30 horas locais (23.30 em Portugal), impedindo assim que o avião que deveria transportar a comitiva do Benfica de descolar.
A comitiva encarnada chegou ao aeroporto já depois das 1.30 horas locais, motivo pelo qual foi negado o embarque ao grupo de trabalho e adeptos que acompanharam a equipa da Luz.
Assim, a equipa benfiquista vai ficar retida em Telavive até, pelo menos, às 5 horas (3 horas em Portugal), altura em que reabre o espaço aéreo e será possível descolar rumo a Lisboa.”

“Comitiva e acompanhantes foram obrigados a recorrer a um restaurante McDonald's para jantar.
Todos os estabelecimentos comerciais no aeroporto estavam encerrados, valendo à comitiva encarnada e adeptos o facto de um restaurante McDonald's, ao lado da aerogare, ainda estar aberto.
Esta foi a única solução encontrada para evitar que a equipa portuguesa ficasse muitas horas sem comer.
Uma refeição de hambúrgueres é, provavelmente, desaconselhada a atletas de alta competição, mas foi o único recurso encontrado.”

É absolutamente miserável o nível de profissionalismo da estrutura do futebol do Benfica.

1 comentário:

RSM disse...

O SL e Benfica, como clube do povo que é, também aderiu à Greve Geral de ontem.

Nas longínquas paragens do Médio-Oriente o Benfica e os seus jogadores resolveram mostrar-se solidários com a luta dos trabalhadores portugueses, e foi bonito vermos argentinos, brasileiros, espanhóis, um/dois portugueses, um paraguaio, e um uruguaio a boicotarem o jogo contra o Happoel de Telavive.

Após este momento de solidariedade para com os trabalhadores do nosso País espero que em Aveiro retomei a "normalidade" e vençam o SC Beira-Mar para que encontrem os caminhos da "retoma" ao nível da Liga.

P.S.- Eu ainda sou do tempo em que uma ida a Israel correspondia a uma goleada nossa.