Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

!!! Intifada !!!

Encontro fulcral para as nossas aspirações, perder pontos aqui poderá significar tarefa Hercúlea daqui a duas semanas na Luz, por isso esperamos todos que ao contrário da função pública cá do burgo, o Benfica não faça greve das suas responsabilidades e que entre em campo concentrado, objectivo e compacto, e que saia de cabeça erguida, com um sorriso nos lábios!

Em relação ao onze, se na defesa é mais ou menos líquido quem deverá ser titular, no meio campo, se eu fosse o Jesus poria o Javi, Sálvio, Peixoto e Carlos. Passo a explicar:

Sálvio, para além de ter estado muito bem nos últimos jogos é o único jogador de meio campo que dá largura ao nosso futebol ofensivo e sempre dá uma ajudinha na defesa, a sua utilização é lógica;

Carlos pois o terreno é maltratado e pede-se mais capacidade física, vem de peito feito da selecção e do último jogo da Champs que fez 4 assitências;

Peixoto, pois tem uma dinâmica interessante com o Fábio, atenção, Gaitán é muito melhor jogador do que Peixoto, mas neste momento Peixoto dá mais á equipa do que o Argentino, confere compacidade ao meio campo e fecha bem as subidas do Fábio, que, admitamos são fulcrais para a nossa dinâmica ofensiva, com Gaitán o Fábio não sobe tanto e não tem tanta ajuda nas tarefas defensivas. Dar a titularidade a Peixoto significaria humildade e respeito pelo adversário,coisa que faltou noutros jogos desta competição;

Javi, preciso mesmo de justificar?

No ataque, Kardec e Saviola, não inventes Jesus!

Seja qual for e equipa titular cá estaremos para apoiar! Com verdadeiro espírito de luta, vamos a jogo! Carrega Benfica!

2 comentários:

Anónimo disse...

Passo para dizer que acabo de tomar conhecimento da existência deste blogue.
Apesar de detestar o termo "fundamentalismo", admito que é um nome, apenas, e que o conteúdo dos "post's" seja racional e coerente.

Como adepto benfiquista, passarei por cá com assiduidade e, com a devida permissão, colocarei este "link" no meu blogue.

Felicidades e ... boa escrita.

Greg disse...

Observador, bem-vindo ao nosso espaço. É mais do que permitido partilhares este link, até é aconselhável. :) espero que nos visites com frequência e te agrade os nossos conteúdos.. Coerentes e Racionais! Imparciais é que já não prometo.

Abraço dos 4 madeirenses que aqui escrevem.