Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mercado Inv(f)ernal...

As contratações de Janeiro visam, no seu cerne, remediar um menor acerto nas contratações de Verão, lesão de algum jogador numa posição fulcral ou simplesmente compor um pouco mais o plantel tornando-o mais compacto e com mais alternativas perante as deficiências observadas durante a primeira parte da época. O mais claro deste mercado é que em todas estas vertentes, as contratações, assumem um carácter de urgência de sucesso, que porventura as de Verão não assumirão.

Ora os mercados do Sul da América são conhecidos pela sua qualidade a bom preço, mas também são conhecidos pela demora dos jogadores vindos desses mercados em se adaptar ao futebol Europeu e neste caso, ao Luso.

A minha dúvida é, não será pouco prudente ir contratar à Argentina um jogador para uma necessidade actual, que requer urgência na resolução? Estou certo que quem o faz, tem mais conhecimento de causa do que eu, e estou certo que esse tal de Fernández é uma jóia de moço, mas não haverá a preço menor, alguém, no nosso Campeonato, a jogar na Europa, ou nas nossas fileiras só que emprestado, que seja boa opção para essa posição?

Contudo, antes de avançarmos para qualquer retoque no plantel, tem de ser definido, e isto deverá caber ao Trio que supostamente gere o Futebol, o que necessitamos mesmo de contratar. Para mim é absolutamente claro desde há muito, que precisamos de alguém que ofereça “cabedal” e capacidade de recuperação ao meio campo, e neste momento, sendo Sálvio o único jogador do plantel que consegue ir á linha cruzar e criar desequilíbrio pela faixa, parece-me óbvio, que o tal jogador deverá ter a capacidade de jogar na esquerda, uma espécie de Ramires de pé trocado, e assim ficava reeditada, com a ligeira nuance de troca de “alas”, a estratégia base do ano passado.

AH!! E também fazia regressar Urreta, coisa mais estúpida tê-lo emprestado…

Consta que lá para os lados de Itália um clube que acaba em “ão” e começa em “I” equaciona dispensar um activo com as características enunciadas acima, estejamos atentos.


Saudações Benfiquistas

3 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Caro benfiquista, as contratações do mercado de inverno, se existirem, terão de ser cirúrgicas.

Passei a seguir o Blog que confesso não conhecia ainda.
Vejo que colocou o meu link na blogroll por isso vou retribuir também e colocá-lo nos meus Gloriosos Parceiros.

Saudações Gloriosas.

ToElGordo disse...

Muito Obrigado Caro Benfiquista. Já sigo o seu blog há muito tempo, sou fã, e é com muito orgulho que recebo essa notícia de que vai colocar o link deste blog no seu.

Saudações Benfiquistas

Manuel Oliveira disse...

Eu é que fico grato amigo ToElGordo!
O link já lá está desde ontem.

Saudações Gloriosas.