Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Não era isto?

" São Paulo - Muricy Ramalho lamenta o excesso de jogos do Santos, ainda por cima todos decisivos. O capitão Dracena queixa-se à saída do aeroporto de São Paulo de tanta viagem, Neymar quase desmaia de cansaço à chegada de Bogotá, na Colômbia, Léo aparece encharcado de suor no final de cada partida, Ganso culpa os jogos consecutivos pelas lesões, Elano, ofegante, pede para que se reformule o calendário. E o que faz Danilo entretanto? Corre. Na Vila Belmiro, na longincua Manizales, onde o Peixe bateu na madrugada de ontem o Once Caldas por 1-0.
Danilo, que a cada jogo ouve palavras de reconhecimento dos colegas e aplausos da torcida é o pulmão da equipa numa fase de desgaste sem paralelo no pais. Neymar que decida lá à frente, Elano e Léo que dêem a voz de comando, que o médio que os encarnados perseguem assegura o ritmo. Por essas e por outras, é que Muricy Ramalho lhe elogia a inteligência, lhe destaca e velocidade e o compara com os mais modernos médios do futebol europeu. Ou seja, o brasileiríssimo Danilo tem já o perfil do jogador que nasceu na Europa.
Versátil, chegou o Santos na época passada para compor o lado direito da defesa. Aos poucos por causa das lesões, foi integrado no meio campo e Muricy, aproveitando-se da potência e do sentido táctico do jovem de 19 anos, utiliza-o à direita ou à esquerda de um sólido losango de meio campo. E hoje, seja em que posição for, o Santos já não respira sem Danilo."

In Abola da passada sexta feira.

Sei que tudo é relativo ao espaço, meio e condicionantes do momento, sei que a opinião de jornaleiros não será o melhor ponto de partida, mas neste caso, as boas referencias multiplicam-se, desde os colegas até ao treinador, que diga-se, não é um mija-na-escada qualquer..
Então, não é disto que andamos à procura há quase um ano? Parece-me um jogador que abre perspectivas em vários sistemas tácticos.
Porquê a demora? Ainda nos arriscamos a que vá bater a outros burgos... A nossa história recente condiciona assim o nosso pensamento...
Não te vi a ti, Vieira, com tantas cautelas quando foste buscar o Roberto. Que se passa? O Santos não vai construir estádio?

Sem comentários: