Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Superávite em número, e em qualidade?

Fazendo fé no que dizem alguns jornais, mas também no bom senso, o Benfica contará no arranque dos trabalhos com o seguinte conjunto de jogadores:

Baliza: Moreira, Artur, Roberto.

Defesa: Maxi, Wass, André Almeida, Luisão, Roderick, Miguel Vítor, Léo, Jardel, Carole, Peixoto, Shaffer.

Meio-campo(centro): Javi, Matic, Amorim, Martins, Aimar, David Simão, Miguel Rosa, Nuno Coelho, Menezes, B. César.

Meio-campo(alas): Nico-Nico, Urreta, Nolito, Férnandez, Pérez(?).

Avançados: Saviola, Óscar, Jara, Rodrigo, Mora, Nélson Oliveira, Kardec, Weldon, Uche, Melgarejo.

Tudo isto perfaz um total de 39 jogadores, sendo que muitos desta lista, deverão ainda conhecer outra realidade que não o Benfica na época que se avizinha e outros estarão por entrar. Não obstante esse facto, e sabendo de antemão que a equipa B só será criada no fim da próxima época, parece que vamos ter um enorme trabalho para colocar alguns atletas, de modo a ficar com um número de jogadores que permita trabalhar com a organização devida.

Só espero, que com tantos jogadores desconhecidos e outros tantos contratados a custo zero, não voltemos ao tempo dos Escalonas e dos Uribes. Contratar bem é muito melhor que contratar muito.

Será importante também, ter algum critério na colocação dos atletas, não faz muito sentido, a meu ver, colocá-los no seu país de origem (no caso dos sul-americanos) como parece que vai acontecer com Aírton.

Tino, meus senhores!

Sem comentários: