Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Contra 11 e sem penálties

Jogo bonito numa Luz que se encheu de almas e de alma para apoiar o Benfica nesta entrada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O jogo não era fácil pois como adversário tinhamos pela frente "tão somente" o finalista de 3 das últimas 4 edições da competição e campeão inglês em título.

Creio que realizámos um jogo inteligente e paciente, no ataque soubemos trocar a bola em segurança até abrir espaços na defensiva contrária, espaços que fomos conseguindo aproveitar tendo criado algumas oportunidades de golo. Na defesa demos a iniciativa ao valeroso adversário sem que este conseguisse amiúdes vezes grande progressão ou mesmo criação de oportunidades de iminente golo. As excepções foram mesmo o lance do golo, no qual se pode observar um desposicionamento de um dos elementos do nosso meio campo defensivo, o que permitiu a Giggs (esse jogador de merda) explorar o espaço vazio à frente dos centrais e rematar indefensavelmente para golo, outro lance em que o mesmo Giggs (o tal que é "equipa B") após ganhar alguns ressaltos remata sozinho perto da pequena área para Artur defender com o pé e outro em que houve uma dupla hesitação primeiro de Javi e depois de Emerson que permitiu um cruzamento rasteiro com a bola a passar a pequena área toda e com Artur ainda a desviá-la, sem surgir a emenda.

A maior mexida foi a inclusão de Rubén Amorim no onze inicial, e se a ideia era travar as subidas de Evra posso dizer que o objectivo foi atingido, contudo esta opção trouxe pouco à equipa em termos ofensivos, algo que foi comprovado aquando da entrada de Nolito, altura em que nos tornámos mais ameaçadores.

Destaques:

Maxi: Cada dia que passa sem a renovação do seu contrato é um espinho que entra no coração deste nobre jogador. Raça, querer e ambição.

Luisão: Jogo perfeito, nas dobras, na atenção, nos cortes e na liderança.

Nico: Chateia um pouco a sua atitude em campo pois parece por vezes ter um défice na capacidade de luta, apesar de ontem ter efectuado muitas recuperações de bola. Porém com a bola nos pés é um mimo por vezes e tivesse o Argentino o estilo abnegado de Nolito p.e. e estariamos perante um verdadeiro fenómeno.

Cardozo: "El matador". Um golo antológico e inesquecível.

Jesus: Disse que ia tentar contrariar o Manchester em termos tácticos e parece tê-lo conseguido. Corrigiu o posicionamento de Witsel apanhado fora da órbita desejável no golo adversário e não mais o Manchester conseguiu posição de tiro na zona em frente aos centrais. Terá dito à equipa para não fazer faltas próximo da grande área e isso foi atingido. Creio ainda não ter falado nisto, mas as palavras do mister para com Cardozo há alguns dias, parecem ter acariciado o ego ao paraguaio, pois desde então não pára de marcar. É também para isto que ele lá está.

Desonestidade:

Ecoa na pasquinada diária que o Manchester se apresentou na Luz com uma equipa B. Rooney, Giggs, Evra, Smalling, Carrick e Fletcher. Quem me dera ter uma equipa B destas. Houve um imbecil pasquim que gozou com o léxico do nosso treinador, e isto só serve para mostrar de quanta pequenez se vai fazendo este sector profissional em Portugal. A estes mentecaptos todos desejo um fim à 24Horas.

Para finalizar:

Podia ter sido uma vitória, mas o empate não fica mal. Gostei particularmente da atitude adulta da equipa nos últimos minutos, que optou por guardar a bola e atacar só mesmo pela certa, em vez de enveredar por correrias loucas e vertiginosas que poderiam levar a algum dissabor.
Agora esqueçam o que têm de esquecer e retenham o que têm de reter sobre este encontro e partam para a preparação do jogo do próximo fim de semana, jogo que já desde hoje começa a cheirar a caldo...

Carrega Benfica!

Sem comentários: