Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

domingo, 23 de outubro de 2011

Assim também vale

Vitória suada na ressaca do embate de terça-feira para a Liga dos Campeões.

O Benfica não entrou nem saíu bem do jogo. Pouca inspiração, sectores muito afastados e deficientemente ligados, laterais pouco arrojados no ataque e com algumas desatenções na defesa, e do outro lado uma equipa que se apresentou bem explanada no terreno, que soube sempre travar a nossa saída de bola da defesa, facto que também não será alheio à aparente falta de inspiração colectiva da nossa equipa.

Destaques:

Artur: Mais uma exibição importante e segura. Tranquiliza a defesa.

Dupla de Centrais: Mais corte menos corte, mais passe falhado menos passe falhado, pareceram sempre os melhores dentro da desinspiração quase geral, e terá passado muito por eles e pelo Guarda-Redes o facto de não termos sofrido golos no jogo de ontem.

Witsel: Que jogo! Encheu o campo e abriu o livro das fintas, sempre muito esclarecido e com condição física invejável, ontem passou muito por ele o que de bom faziamos no ataque, principalmente quando este descobria espaço para combinar com Saviola.

Para Finalizar:

O desgaste da Champions ajuda a explicar, mas não pode servir de justificação para a exibição algo cinzenta que protagonizámos. Fica a dúvida se o adversário fosse outro, com mais valências, conseguiriamos também fazer um upgrade no nosso jogo.
Contudo mesmo não jogando bem no fim contam e contaram os três valiosos pontos, num campo difícil em que outros dois candidatos ao título empataram sem golos. Escapamos bem e com alguma fortuna a este teste, venham os próximos!

O cliente que se segue é o Olhanense e a receita é ganhar, como sempre.

Carrega Benfica!

Sem comentários: