Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

domingo, 30 de outubro de 2011

Vitória

O Benfica levou ontem de vencida o Olhanense por 2-1 no regresso à Catedral após três jogos fora.

Confesso que quando vi a equipa titular pensei que poderíamos ter algumas dificuldades caso as coisas não começassem a sair bem, mas com um golo aos 25 segundos esse temor dissipou-se, a lata estava aberta sem que tivessemos dado sequer tempo para que esta se pudesse fechar. Prosseguimos na toada de avalanche que o onze escolhido faria supor até ao intervalo, porém apenas logramos marcar mais uma vez ficando a sensação de que o resultado era algo lisonjeiro para os de Olhão com a chegada do intervalo.

A segunda parte começa com o golo do Olhanense e desde aí a equipa algarvia tornou-se mais afoita, pois o resultado, desinspiração e má exibição Benfiquista assim o permitia. No entanto as melhores oportunidades continuaram a pertencer ao Benfica. Numa delas ainda introduzimos a bola na baliza adversária, mas o lance foi anulado (mal) pelo bandeirinha, que negou ao Benfica a tranquilidade para enfrentar o resto do desafio e a possibilidade de uma gestão mais ajustada tendo em conta o encontro de 4ª feira.

Destaques:

Dupla de Centrais: Exibição Rock-Solid da zaga maravilha dos relvados nacionais.

Rodrigo: Felino, dinâmico e motivado. O jovem hispano-brasileiro esteve sempre muito inconformado e mereceu por completo a chamada à titularidade e os dois golos que marcou. Merece também por completo o mérito de melhor em campo para este jogo.

Para Finalizar:

Uma exibição que dava um prenúncio de goleada mas que se ficou por aí, num prenúncio. Conta sobretudo a vitória no primeiro de uma série de jogos de elevado nível que temos neste mês de Novembro.
Para quarta-feira exige-se outro tipo de concentração e compromisso com o jogo senhores, para que no fim não fiquemos a chorar, e para que possamos, de vitória em vitória, pavimentar o caminho deste Novembro, tão excitante quanto difícil.

Carrega Benfica!

Sem comentários: