Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Onze galácticos para logo


Muitos dão este onze como sendo o escolhido para a gala desta noite de Champions na casa do histórico colosso Manchester United. Podem-se no entanto admitir algumas mudanças ao apresentado acima, desde a entrada de Rubén Amorim no onze, significando a saída de Aimar e uma mudança táctica para algo mais parecido com um losango, ou a entrada de Bruno César para o lugar de Rodrigo.

Qualquer que seja a táctica o importante é a concentração e agressividade defensiva, e passará  muito por estes dois factores a possibilidade de trazermos de Old Trafford um resultado positivo. Cuidado com os flancos e com os cruzamentos na esquina da área, pois deste tipo de lances nascem 70% dos golos dos ingleses. Cuidado também com o espaço à entrada da área, não podemos dar espaço e muito menos linha de tiro a qualquer um dos jogadores do Man. United, pois já provaram ser mortíferos desta zona, pelo que Witsel e Javi e já agora toda a equipa tem de fazer um jogo de coordenação pefeita compensando-se uns aos outros nunca deixando estes espaços vazios. De resto é disfrutar do ambiente, do jogo, não ter medo de ter a bola sabendo que se a tivermos o adversário terá menos probabilidades de sucesso e com certeza vai se enervar, então aí podemos começar a sonhar com a glória.

Gostei do discurso do treinador até à parte em que considera que um bom resultado é a vitória, demonstra ambição e isso é importante. Com tudo o resto que disse não é que não concorde, mas acho que há alturas para tudo e hoje não era dia para espicaçar os ingleses com considerações sobre o seu campeonato entre outras, não vejo sentido prático nenhum nestas declarações a não ser um acréscimo de motivação no adversário, pelo que creio terem sido absolutamente escusadas. Espero que estas declarações para além de terem picado os ingleses, não tenham por outro lado o condão de relaxar os jogadores do Benfica..

Dito isto, aos nossos, só me resta pedir que de Manchester tragam um sorriso!

Carrega Benfica!

Sem comentários: