Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Vitória real

" O Benfica ontem carimbou o apuramento e primeiro lugar do grupo com uma goleada e grande exibição frente a um descomplexado e lutador, mas em última fase, fraquinho Otelul Galati"

Era esta a frase que gostava que fosse verdadeira hoje. De facto nem toda ela é falsa, o Benfica carimbou realmente o apuramento, e o primeiro lugar, e a equipa romena demonstrou porque era última do grupo, apesar de toda a sua descomplexada exibição. Mas faltou o sumo, a exibição conjugada com uma goleada, o estádio cheio a apoiar a equipa, um pontapé na desconfiança trazida a lume pelo resultado do último jogo. Não foi possível, ficou o resultado e uma exibição descolorida e algo trapalhona.

Noutras alturas e outras histórias, provavelmente teríamos perdido ou empatado o jogo, com aquela exibição, mas nesta história de ontem, ganhámos, e eu prefiro mil vezes uma vitória factual, do que aquelas vitórias de que se enche quem acaba de perder a jogar bem.

Destaques:

Artur: Sempre impecável nas suas intervenções. Há um dito no futebol, que um bom guarda redes é meia equipa, Artur confirma esse dito a cada jogo que faz. Obrigado, Rei.

Javi: Na ausência de Luisão era ele o general do berro na equipa, e que bom que é o nosso meio campo defensivo com o espanhol em campo! Podia ter marcado um golo num remate que passa a centímetros do poste. Era sorte merecida!

Cardozo: De volta à equipa com um golo que acabou por ser o único do jogo. Está lá para isso. Não deve ser fácil conviver assiduamente com o assobio, amor e ódio vindo das bancadas, mas o matador tem de tentar se alhear mais disso, e responder com mais golos. Leva o prémio de melhor em campo pois materializou a uma das poucas jogadas de golo que criámos.

Para finalizar:

Não houve ópera, ficámo-nos pela desgarrada. O que interessa é a vitória, e agora com um pouco de sorte no sorteio de dia 16 de Dezembro, evitar as equipas italianas.

Domingo contra o Marítimo, desta vez espero eu, sem invenções nem poupanças, para ganhar e demonstrar que "aquilo" da Taça foi mesmo um pequeno desvio de percurso.

Carrega Benfica!

1 comentário:

Anónimo disse...

Lá começam os jornais a fazer aquisições e vendas, caro Esimest Korda.
Nada, mas mesmo nada está decidido. Nem sequer equacionado.

Sobre o jogo de 4ª feira está praticamente tudo dito.

Quanto ao encontro que nos leva de novo à Madeira, não vai ser fácil e será dirigido pelo já conhecido (pela negativa) Jorge Sousa. O mesmo que fez asneira grossa na passada jornada europeia.

Esperemos que a "ignorância" do Sousa tenha ficado na Holanda.