Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vivos


Uma temperatura horrível, um terreno miserável e um adversário difícil ditaram esta que foi a primeira derrota da competição ao nosso grande amor.

Não dá para perceber como é que numa competição de tão grande importância e que gera tantas receitas seja assim tratada pela mesma organização que a rege. Aquele "relvado" e aquela temperatura são indignas de uma competição com esta dimensão.

A qualidade de jogo foi a possível dadas as circunstâncias e apesar de tudo e com toda a nossa dedicação e sofrimento, foi por mero azar e alguma desconcentração que saímos derrotados de São Petersburgo.

Destaques:

Garay: Boa exibição do argentino, que mais uma vez limpou tudo o que pôde. Deu segurança.

Maxi: Apesar de estar ligado fatalmente ao golo da vitória adversária, fez um jogo enorme, em termos de entrega e dinamismo, o corredor direito é dele, foi pena o erro, senão a exibição seria imaculada.

Witsel: Na ausência de Javi, foi o belga que conferiu maior capacidade de luta e equilíbrio no meio campo.

Para finalizar:

A estratégia do Benfica para o jogo e já agora para a eliminatória ficou muito condicionada após o momento em que o bárbaro Bruno Alves com uma entrada assassina lesiona Rodrigo e safa-se apenas com um amarelo. Com isto Jorge Jesus faz entrar Aimar para o lugar do espanhol e o argentino acaba por ser amarelado falhando com isto a segunda mão marcada para dia 6 de Março na Luz. Incrível como o lance do Aimar dá um cartão da mesma cor que o lance do Bruno Alves. Mais uma indignidade da UEFA.

A segunda mão vai ser muito difícil, o Zenit jogará na Luz com dois resultados e já provou há tempos no estádio do Ladrão, que não tem pejo em ficar retido ao seu meio campo a defender. Porém o resultado obtido não foi assim tão mau, apesar da derrota. Considero que um 2-1 podia ser pior. Mesmo assim, só o melhor Benfica passa à fase seguinte.

Não quero esperas especiais ao Bruno Alves, não quero tratamento Figo Camp Nou, fazê-lo é descer ao seu nível, assobiem façam-lhe um cântico mas acima de tudo apoiem o Benfica. 

Até lá ainda restam muitas batalhas, Guimarães é a que se segue.

Força rapazes!

Sem comentários: