Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

sábado, 17 de março de 2012

Suficiente

O Benfica fez apenas o suficiente para ganhar hoje ao Beira-Mar. Por um lado é pena, pois ficou toda a sensação que forçando um pouco mais conseguiríamos uma goleada, mas apenas optámos por jogar 60 minutos, deixando a última meia hora para que os visitantes pudessem ganhar um pouco mais de moral para enfrentar a luta pela permanência, o Benfica é um Clube amigo. Por outro lado compreende-se que tenhamos desistido de jogar, com a vitória no bolso contra uma equipa que não ameaçava, creio que na mente dos jogadores estavam já os outros importantes e bem mais difíceis compromissos vindouros.

Destaques:

Witsel: Não sabe jogar mal, nem a lateral! É pena que tenha sido amarelado e que tenha ficado em risco para os próximos jogos. Tivesse Jesus sempre a capacidade de adivinhação demonstrada em relação ao sorteio Champions, e provavelmente teria o retirado de campo.

Nico: Uma grande primeira parte em que foi um quebra-cabeças para a defesa adversária criando vários desequilíbrios, e ainda ajudou a equipa no momento defensivo. Na segunda parte caíu com o relaxamento da equipa.

Nélson Oliveira: Ainda não foi desta que se estreou a marcar no Campeonato, mas em tudo o resto foi notável. Muito dinâmico na frente, foi juntamente com Gaitán a alma do ataque. Está a viver um sonho. Parabéns Nélson!

Cardozo: Dois golos e uma assistência, simples e limpo. Sem golo não há vitória, e o Óscar é golo, é golos! Quem dera aos nossos adversários um jogador deste calibre.

Para finalizar:

Está dado o primeiro passo da série Hercúlea que nos espera, com uma vitória. Espero que seja um bom prenúncio.

Estou agastado com o facto de termos concedido mais um golo a jogar em casa no único lance de perigo da equipa adversária, temos de trabalhar a nossa concentração defensiva e extendê-la ao jogo todo.

Terça-Feira há mais, e espero que melhor.

Carrega Benfica!

1 comentário:

Anónimo disse...

Temos o melhor ataque do campeonato.

Terça feira é para carregar, sem contemplações nem tolerâncias.