Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Todos te ganham, Jesus


Do alto da tua idade já avançada, gostava que tivesses um pouco mais de matreirice, um pouco menos de bazófia, um pouco mais de inteligência. Nada disto acontece e vês-te vergado por gente que nunca mostrou nada de especial, mas que contra ti parecem velhos mestres da táctica. A culpa não é só tua, é certo, atacar o que restava da época que parecia anunciar vitórias com poucas opções a meio campo, uma opção a defesa direito e meia opção a defesa esquerdo é coisa que há de constar nos almanaques de tudo aquilo que não se deve fazer. E chamavam-lhe o mandato do sucesso desportivo...

É verdade que hoje, especialmente hoje, depois de perder com um reles quinto classificado duma reles liga portuguesa quando havia tanto a ganhar haverá quem, como eu, sempre saiba mais do que tu, a verdade é que não sabemos muita coisa, mas às vezes parecemos saber muito.

Falaste do árbitro, é verdade, errou, mas os teus erros hoje gritaram mais alto do que qualquer penalti. Uma miséria a toda a linha, se a ideia era perder, parabéns, fizeste-o com a distinção de um grande sacana.

2 comentários:

madchico disse...

É impressionante a falta de leitura de jogo do JJ. Como tu dizes, não sei se por bazófia ou por não saber mais. O Zporting jogou com 5 médios, perdemos todo o jogo no meio campo e a zona do nosso nº10 foi quase um deserto durante a maior parte do jogo.
É verdade que viemos de um jogo da Champions, que os centrais vêm de lesão e que nos faltam soluções para algumas posições, mas com toda a experiência que o JJ tem deveria ter preparado uma táctica diferente para este jogo. Cada um joga com os trunfos que tem, lição que ele já deveria ter aprendido na época passada. Sem Aimar, não é o Rodrigo que tem características para cumprir essa função. Para combate no meio campo poderia por o Matic e subir o Witsel, criando uma equipa mais equilibrada e mais concisa. E o Rodrigo entrava quando os defesas já tivessem muitos minutos nas pernas. E a entrada do Djaló, nem comento. Só serviu para se ver mais do jogo mastigado que o Benfica nos tem habituado, com posse mas sem criar oportunidades. Em Londres ainda percebi, mas ontem não se percebe. Só serviu para criar um ambiente mais adverso.
Não quero com isto dizer que o JJ devia ir com os porcos, mas com tantos erros consecutivos parece-me que alguma coisa deverá ser feita.
Enfim ainda acordei com muita azia e a pensar nos 5 pontos que em tempos levamos de avanço.


PS: Nem falei do Emerson, porque como muitas vezes ouvíamos o Ándré Moreira dizer em outros tempos, "a culpa nem é tua"

ToElGordo disse...

Concordo na íntegra. Não concordei com a abordagem ao jogo, principalmente sabendo da má forma física da dupla de centrais, porque jogámos nós tão avançados no terreno? Houve dois ou três lances durante a primeira parte em que a defesa é batida em velocidade com bolas nas suas costas, devíamos ter começado o jogo com linhas mais baixas e esperar pelo erro, era o sporting, o erro era uma questão de tempo. Atacar o jogo com Yannick e Emerson é gozar com quem paga religiosamente as suas quotas de sócio.