Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Fazemos a papa toda - Grupo B

Como prometido, aqui ficam algumas ideias sobre os grupos e as equipas deste Euro.

Não se esqueçam entretanto de se juntarem aos melhores, aos supra-sumos do futebol na nossa, tão vossa, Liga Fundamentalista. link

Depois é só meter o código:

O código da Liga é: 144387-70779

Se tiveres dificuldade consulta este link



Cá vamos:

Grupo B- O grupo da moooorte! Neste grupo apenas uma das selecções nunca venceu a competição, adivinha qual! A Alemanha é a super favorita do grupo, devendo à partida as restantes selecções lutarem pelo outro lugar nos quartos de final. Esperem muitos golos!

Portugal


De turbulência em turbulência, desde Queiróz a Carvalho, lá conseguiu Portugal garantir o seu espaço entre o grandes da Europa. Fomos aos 4ºs de Final em 64, 96, e 2008, às meias em 84 e em 2000, e à final em 2004. Temos um grupo muito difícil, mas que com concentração colectiva e uma boa atitude defensiva pode perfeitamente ser ultrapassado. Não é por acaso que somos a pior selecção em termos defensivos das que se qualificaram. Em contrapartida somos o 4º melhor ataque. Nos jogos contra Holanda e Dinamarca não podemos facilitar! Um factor importante poderá ser o desgaste acumulado em C. Ronaldo após uma época muito preenchida e exigente, pelo que não será de estranhar que o astro português só esteja na sua full performance lá para os quartos de final.


Jogadores a ter em conta: Pepe, Coentrão, Ronaldo e Nani

Táctica: 4-3-3

Alemanha


Uma fase de qualificação imaculada, plena em vitórias e golos, tantos que permitiram aos germânicos tornarem-se na 2ª equipa mais concretizadora, adivinha quem foi a primeira! São um dos favoritos à vitória final, com qualidade a rodos, em juventude, experiência e vontade de vencer. Perdeu a última final do Euro contra a Espanha e por ter muitos jogadores do Bayern, poderá entrar na competição algo ferida no seu orgulho. Uma das equipas mais jovens e mais altas do Euro. É a selecção com mais vitórias na competição.


Jogadores a ter em conta: Neuer, Lahm, Hummels, Schweinsteiger, Goetze, Reus, Ozil, Gomez, Muller, Klose (calma não podem jogar todos ao mesmo tempo!)

Táctica: 4-3-3

Holanda


Uma fase de qualificação quase imaculada, com apenas uma derrota quando já haviam garantido a qualificação. Tem a sua mais valia no jogo ofensivo, pois conta com jogadores muito rápidos e criativos. Se disseste que a Holanda era a equipa mais concretizadora da fase de qualificação, acertaste, 37 golos! Sob  a orientação de van Marwijk a equipa holandesa parece mais consistente e todos parecem saber o que têm de fazer dentro de campo.


Jogadores a ter em conta: Sketelenburg, Van der Wiel, van Bommel, Sneijder, Robben, Affelay, R.v. Persie.

Táctica: 4-3-3


Dinamarca


Equipa razoável que podera fazer valer o seu colectivo defensivamente, contudo num grupo tão forte quanto o que está inserida, o seu futuro não parece ser muito brilhante e só com alguma dose de sorte passarão à fase seguinte. Não têm muitos jogadores que podem fazer a diferença. Têm bons resultados contra Portugal, mas numa grande competição as coisas podem ser diferentes. Algo fracos nas alas, mas fortes no centro.


Jogadores a ter em conta: Lindegaard, Wass, Romedahl, Eriksen, Bendtner

Táctica: 4-4-1-1

Se ainda não viste, não deixes de deitar o olho às nossas ideias para o grupo A

Sem comentários: