Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Fazemos a papa toda - Grupo C

Como prometido, aqui ficam algumas ideias sobre os grupos e as equipas deste Euro.

Não se esqueçam entretanto de se juntarem aos melhores, aos supra-sumos do futebol na nossa, tão vossa, Liga Fundamentalista. link

Depois é só meter o código:

O código da Liga é: 144387-70779

Se tiveres dificuldade consulta este link

Cá vamos:

Grupo C- Provavelmente o segundo grupo mais difícil deste Euro. Ninguém espera menos que o primeiro lugar para a Espanha, devendo o segundo lugar ser disputado por Croácia e Itália e não nos esqueçamos da Irlanda da nossa conhecida velha raposa sempre à espreita de alguma escorregadela das outras equipas.

Itália:


Apesar dos muitos títulos mundiais (4), a única vitória no campeonato Europeu no currículo italiano foi obtida em casa no longínquo ano de 1964, e desde então as más performances ou, por outro lado, as performances abaixo do que seria de esperar têm sido regra. O seu primeiro jogo neste Europeu é contra a Espanha, e só uma Itália altamente mentalizada poderá ousar vencer a selecção de nuestros hermanos. 
Terminaram a fase de qualificação sem derrotas, e são neste momento uma equipa em rejuvenescimento, com 6 jogadores da Juve no onze, algo que poderá ser positivo.
Os últimos sinais não são animadores, pois mais uma vez a squadra azzurra entra numa competição no olho de um furacão jurídico no seio do seu futebol. Curioso o facto de na última vez que tal aconteceu os italianos venceram o campeonato do Mundo.


Jogadores a ter em conta: Buffon, Abate, Chielini, Pirlo, Marchisio, Nocerino

Táctica: 4-3-1-2

Espanha:


Campanha de qualificação fantástica sem derrotas dos ainda campeões da Europa. Tiveram grandes reveses na formação dos 23 com as importantes lesões de Puyol e acima de tudo David Villa, jogadores que se revelaram decisivos nas suas duas últimas conquistas em torneios internacionais. Têm neste primeiro jogo um dificílimo teste, pois nunca a "Roja" venceu a Itália numa grande competição. Mas o grande desafio para a Espanha é o de voltar a vencer o campeonato da Europa, o que faria de nuestros hermanos a primeira selecção a vencer três competições internacionais seguidas. Estarão novamente à altura do desafio?


Jogadores a ter em conta: Casillas, Ramos, Alba, Xavi, Iniesta, Silva, Pedro

Táctica: 4-3-3

Croácia:


É uma equipa jovem com muita força ofensiva, contudo a sua disposição defensiva não é a melhor e vêem-se demasiadas vezes em situações aflitivas. Desde a sua formação como país, só falharam uma fase final, que foi o Euro 2000, e nunca brilharam mais alto que uns quartos de final em 96 e em 2008. No primeiro jogo encontrarão a Irlanda, que não conseguem ganhar há três jogos. Estavam no grupo da Grécia na qualificação, e não conseguiram marcar qualquer golo aos gregos, o que demonstra que sentem dificuldades contra equipas mais fechadas, algo que num grupo com Itália e Irlanda, pode-se revelar fatal.


Jogadores a ter em conta: Srna, Modric, Kranjcar, Olic, Eduardo, Perisic

Táctica: 4-4-2

Irlanda:


Na sua caminhada para o Euro, só sofreram uma derrota e ainda assim tiveram que disputar o playoff.
É uma equipa sem grandes destaques, que faz do colectivo força e joga de forma aguerrida. Já não figuravam no Euro desde 1988, pelo que a sua experiência enquanto equipa numa competição internacional é nula e só Trappatoni poderá emprestar algo nesse capítulo.


Jogadores a ter em conta: Given, McClean,  Fahey, St. Ledger, McGeady, Robbie Keane

Táctica: 4-4-2

Se ainda não viste, não deixes de deitar o olho às nossas ideias para o grupo A e para o Grupo B.

Sem comentários: