Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Fazemos a papa toda - Grupo D

Como prometido, aqui ficam algumas ideias sobre os grupos e as equipas deste Euro.

Não se esqueçam entretanto de se juntarem aos melhores, aos supra-sumos do futebol na nossa, tão vossa, Liga Fundamentalista. link

Depois é só meter o código:

O código da Liga é: 144387-70779

Se tiveres dificuldade consulta este link

Cá vamos:

Grupo D- Em termos puramente teóricos, este grupo tem duas equipas que pelo peso qualitativo do seu plantel e história, terão passagem assegurada à fase seguinte. Contudo o futebol não se faz só de história e de aparentes qualidades, mas também e muito do momento que cada equipa estiver a viver.

França:


Depois da turbulência vivida sob o reinado de Domenech, a França parece querer voltar a levantar-se e assim regressar ao seu glorioso e recente passado. A equipa apresenta um misto de experiência e juventude, e com um treinador ambicioso e metódico com Blanc, as qualidades dos jogadores virão ao de cima. Os seus defesas laterais são muito ofensivos, pelo que uma boa cobertura por parte do meio campo aquando da subida destes é fulcral. Para isso acontecer, muito contribuirá a presença ou não de M'Villa no meio campo gaulês, sem dúvida a nova pérola do conjunto francês. Benzema deverá ser o ponta de lança de serviço, contudo depois de uma época desgastante, poderá demorar a arrancar boas exibições. É sem dúvida um grande candidato ao título.

Jogadores a ter em conta: Lloris, Sagna, Rami, Evra, M'Villa, Ribéry, Nasri e Benzema

Táctica: 4-3-3

Inglaterra:


A equipa inglesa tem sem dúvida um grande conjunto de jogadores, que com a sua qualidade têm legítimas aspirações de ganhar qualquer competição. O problema é que chegam sempre a esta fases finais depois de longos e intensos campeonatos, por isso acabam amiúdes vezes por perder o gás. Para juntar a isso, o seleccionador nacional foi apenas anunciado (e escolhido?) pouco tempo antes do torneio, terá Roy Hodgson tido tempo para formar uma ideia? Rooney é baixa para os dois primeiros jogos, Lampard, Barry e Cahill  lesionaram-se e falham o torneio, tal como Rio Ferdinand, por escolha do seleccionador. Terá esta selecção inglesa a força necessária para fazer um bom Euro deixando para trás todos os azares, escândalos e 'mariquices' à inglesa. Veremos.


Jogadores a ter em conta: Hart, Jones, Smalling, Cole, Gerard, Oxlade, Young, Adam Johnson

Táctica: 4-4-2

Suécia:


Uma qualificação conseguida num grupo não muito acessível, em que a Holanda esteve intratável. Garantiram a qualificação directa como melhor segundo classificado no último jogo dessa fase com uma gloriosa vitória em casa sobre a Holanda. A sua melhor performance foi no Euro 92 em sua casa, em que atingiram as meias finais. Têm um novo treinador que incutiu um espírito mais atacante à equipa, e com isso conseguiu ganhar 8 dos 10 jogos oficiais em que comandou a equipa.Têm contudo algumas debilidades na defesa, mas parecem estar moralizados e terão certamente uma palavra muito importante a dizer na definição deste grupo. O primeiro jogo é crucial para as suas aspirações. Nunca perderam contra Inglaterra em grandes competições.


Jogadores a ter em conta: Olsson, Kallstrom, Elm, Zlatan

Táctica: 4-2-3-1

Ucrânia:

A co-Organizadora do torneio, tem feito a sua preparação ao ritmo de jogos amigáveis. Esta é a sua primeira presença na fase final de um campeonato Europeu e a falta de experiência nestas andanças pode-se revelar um ónus. Teve alguns bons resultados nos amigáveis, como o empate contra a Alemanha, mas no Europeu a música deverá ser outra, a não ser que o apoio do seu povo os faça atingirem um certo nível de superação.


Jogadores a ter em conta: Shevchuk, Aliyev, Konoplyanka, Shevchenko

Táctica: 4-4-2

Se ainda não viste, não deixes de deitar o olho às nossas ideias para o grupo AGrupo B e Grupo C.

Boa Sorte!

Sem comentários: