Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Trunfo na manga

Desde o primeiro minuto demonstrámos querer a vitória e o jogo foi sempre nosso. O adversário murado pela nossa pressão mas também pelo seu receio e infeliz estratégia pouco ar de sua graça conseguiu dar mas, faltava algo. Éramos dominadores inofensivos e o nosso jogo todo espremido redundou numa única oportunidade clara desperdiçada por Sálvio e outra que não chegou a ser devido a deficiências oculares da equipa de arbitragem. E ao intervalo o jogo gritava por Cardozo..

Jesus soube ler e deu ao jogo aquilo que este pedia. Se foi estratégia prévia ou não nunca saberemos ao certo, apenas sabemos que resultou e, assim, ficámos com os três pontos, com o dinheiro e para já com o 3º lugar do grupo.

Destaco obviamente Cardozo, verdadeiro trunfo de se ter na manga, revolucionou completamente o jogo por tudo o que a sua presença significa e desbloqueia na equipa, pelo que jogou e acima de tudo pelos golos que marcou. Enzo também esteve muito bem e antes da entrada do paraguaio parecia ser o único com poderes para desbloquear a situação.


A situação em termos de passagem de grupo está deveras complicada, algo expectável para uma equipa que só à quarta jornada logrou a sua primeira vitória e que está a fazer um caminho de regeneração após ter sido amputada do seu meio campo e capitão.

Domingo contra os de vila do Conde, jogo difícil em campo difícil. A vitória é como foi ontem, como é hoje e como será amanhã, essencial.

Força Benfica!

Sem comentários: