Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Janelas que se abrem, portas que se fecham

Se antes de começar esta Champions me perguntassem se achava que o Benfica passaria de grupo sabendo que empataria em casa de Celtic e do Barcelona eu diria que sem dúvida. Mas a crueldade da realidade é outra, infelizmente. Não, não perdemos o comboio hoje, e muito menos deixamos de o apanhar por aquele empate em Glasgow. O comboio passou na jornada da Rússia em que estivemos péssimos e aí a culpa foi exclusivamente nossa e no jogo do Celtic contra o Barça que terminaria com a vitória dos escoceses.

Se é triste não passar aos oitavos enquanto passam uns cepos escoceses mais parecidos com uma equipa de raguebi, é, mas os milagres são coisas de Bíblia e uma equipa que se viu esfrangalhada no seu núcleo e que teve de repente de se descobrir saberia e, deveríamos saber todos nós que criticamos muitas vezes vendo apenas a árvore em vez da floresta (incluo-me aqui), que tinha a tarefa bem mais complicada. Aqui nada a apontar a Jesus e aos seus jogadores. Foram exímios! A culpa mora mais acima.

Siga então para a Euroliga, uma janela que se abre após uma porta que se fecha. Os prémios monetários desta competição só se equivalem a uma passagem aos oitavos da Champions se atingirmos a final. E para bom entendedor...

Sem comentários: