Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Difícil tornado fácil

Pressionado pela vitória do rival na véspera o Benfica entrou com vontade de resolver as coisas cedo, mas a inspiração não andava casada com a toda a boa intenção colocada no jogo e, os aguerridos "canários", conseguiam anular os nossos intentos. Foi então, num momento de profunda inspiração, que demos por fim expressão a toda a vontade até então demonstrada. Todo o lance é um delicioso insólito para mais tarde recordar: Cardozo bate o canto(!) para Gaitán finalizar de calcanhar. Um mimo, num jogo até então pautado pelo arreliador e constante som do apito e por muitas jogadas difusas da nossa parte.

O adversário, apesar da boa postura, só em raras ocasiões conseguiu incomodar as hostes encarnadas e assim, principalmente após o golo e com a tranquilidade que este trouxe,  o domínio foi completo e aumentar o score era o seguimento lógico, como se veio a verificar. Pena foi o golo sofrido numa altura em que a concentração era pouca. 

Como destaques obviamente Gaitán, pelo belo golo e esplêndido passe para o golo de Lima. O regresso de Gaitán à boa forma será uma excelente notícia para confirmar no jogo do próximo fim de semana. Destaco também Garay que esteve num plano elevado tal como Cardozo com duas assistências para golo. 

Agora é treinar forte e concentrados durante estes dias que antecedem o difícil embate do próximo domingo, sem esquecer pelo meio a Académica para uma competição que devemos respeitar e valorizar como equipa mais laureada. É ganhar e ganhar!

Acardita, Benfica!

Sem comentários: