Directamente de Palermo, um olhar Encarnado e Vigilante sobre a actualidade do Nosso Clube e sobre o futebol Português em geral.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Sábado

"Devemos colocar as tropas numa posição de onde não possam escapar, que mesmo diante da morte não fugirão, pois se estiverem preparados para morrer, o que não conseguirão?... Numa situação desesperada, não receiam nada, quando não há saída, mantém-se firmes. Embrenhados numa terra hostil, estão ligados uns aos outros... Coloquem-nos numa situação em que seja impossível fugir e eles mostrarão a coragem imortal..."

Sun Tzu, in A Arte da Guerra

1 comentário:

E PLURIBUS UNUM disse...

Corajoso, não é aquele que nunca sentiu medo...
Corajoso é aquele, que numa batalha, sentindo medo, avança em nome de um Ideal, aquele que nunca desiste, que luta com determinação porque acredita nas suas causas, nos seus valores, na nobreza das justas convicções!! Nem sempre os justos vencem, mas só os nobres de carácter caiem de pé!!
Não, eu não tenho medo de perder, apenas não consigo viver ao lado de quem desiste!! Por isso sou BENFICA!! Também eu não me importo de morrer por Ti!! Tu vais ficar, és Eterno, Gloriosamente Eterno,és mais do que uma Religião, Deus me perdoe, os meus Pais e a minha filha também, mas viver sem Ti...eu não quero, porque não posso, porque não sei!! Aconteça o que acontecer, vou estar sempre, sempre contigo!! As alegrias e as tristezas que compartilhámos...não têm preço, não as trocava por nada!!
Não, não sou Benfiquista pelo ADN Glorioso de Vitórias que possuis, sou BENFIQUISTA, antes de saber o significado da palavra "Vitória", sou BENFIQUISTA, antes de mim, porque antes de mim, no início... era o "verbo" BENFICA!! ETERNAMENTE BENFICA!!

José Carlos Freire, in Alma Benfiquista :)